A caminho do Inktober 2018!

Fulano é um sujeito comum, um sujeito regular, um sujeito que está aqui e ali realizando ações em diversas frases, nem sempre bem construídas. Fulano segue a vida com normalidade, mantendo o controle e ouvindo lá dentro de sua cabeça-oca vozes que pertencem a ele mesmo. As vozes dizem a ele que algo está errado.

Fulano sabe o que tem que fazer para calar as vozes, mas os dias passam e ele não faz nada. Falta algo para que a motivação aumente, a empolgação pegue fogo e faça Fulano fazer o que tem que fazer. Saber o que se tem que fazer e ouvir de si mesmo que aquilo deve ser feito, curiosamente, não é o bastante.

Mas, eis que, num livro qualquer, certamente está escrito assim, em alguma página, possivelmente mal diagramada, “O ser humano gosta de uma história, de um propósito, de um ritualzinho filho da mãe”. No mesmo livro consta também que todo ser humano, gosta de uma bagunça divertida. Próximo do fim do livro, uma passagem diz “um ser humano comum, acha muito divertido esse lance de, de repente, se dar conta que tem outras pessoas como ele por aí, que gostam das coisas que ele gosta e que estão também nessa bagunça divertida e nessa história temática-fantasiosa-ritualzinho-filha-da-mãe”.

Fulano, sendo ele um ser humano comum se identifica com tudo isso e eis que ele poderá talvez sair do marasmo de ser esse sujeito que ele é. Se o que Fulano precisa fazer é desenhar, ora, ora, puta que pariu caralho, outubro está chegando, fulano! Outubro está quase aqui e este ano uma vez mais é de………

Pra você que nunca ouviu falar, é bem simples:

  • São 31 temas, um para cada dia de outubro
  • Você desenha e posta por aí nas redes sociais usando as tags do evento #inktober #inktober2018 #inktoberOqueVcQuiser, ou guarda pra você em sua gaveta favorita
  • Em geral os desenhos são feitos só com nanquim, mas ninguém se importa se você quiser fazer diferente
  • O objetivo 1 é se divertir
  • O objetivo 2 é concluir o desafio

Este desafio é livre e você pode fazer os desenhos que quiser, mas existe uma lista de temas oficiais, se você preferir usar. Segue abaixo dita lista deste ano de 2018, direto do site do organizador do esquema:

Ano passado eu consegui completar 19 desenhos, que estão no meu instangram e no meu tumblr, se você tiver a curiosidade de ver. Esse ano vou tentar de novo, espero conseguir!

Inclusive, estava olhando como eu quase não atualizei pra valer as redes sociais com as coisas de desenhos desde o inktober do ano passado. Sei lá, teve uma época que eu dediquei tempo pra ficar curtindo desenhos dos outros, fazendo o social mesmo, colocando tags, acompanhando as time lines e acabei desanimando pra caralho com essas coisas. É muita panelinhas, um monte de desenhos ruins recebendo um monte de likes e coisas assim. Sei lá também se é meu gosto que é uma merda e eu to achando que sei julgar essas coisas.

Seja como for, o legal de desenhar, de escrever, de fazer essas merdas que eu faço, está em fazer essas coisas. É legal ganhar dinheiro com as histórias e os desenhos, mas isso tem que ficar em segundo plano. Primeiro vamos nos divertir e o resto é o resto.

Dito isto, tenho um monte de desenhos que ficaram prontos pra postar e nunca foram postados. Quero ver se resolvo isso até o mês de outubro chegar. Veremos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: