De Podcast: Paradoxo de Fermi

O episódio indicado de hoje é do podcast This American Life. Já falei deles aqui antes, que eles fazem um estilo de jornalismo narrativo, com mensagem, com humor e uma sutileza literária que transformam contos do dia a dia dessa “vida estadunidense” em histórias.

O episódio em especial fala sobre o paradoxo de Fermi.

Se os acasos do seu dia a dia e as coisas que você teve que decorar pra ser quem você é com a vida que você tem nunca colocou tal paradoxo em seu caminho, resumidamente, saiba que este paradoxo pode ser resumido em: Se o universo é tão grande, com tantas estrelas e planetas possivelmente iguais ao nosso, com possibilidades de vidas e outras civilizações, como é que ainda não achamos nada? Será que estamos sozinhos?

O próprio podcast fala um pouco mais sobre a história de onde veio a conversa que “criou” esse paradoxo além de contar um pouco sobre o físico Enrico Fermi, discute esse sentimento de solidão e faz paralelos com histórias do dia a dia.

O This American Life está por aí nos aplicativos de podcast, mas se você preferir, segue o link para o site deles e para o indicado episódio.


Podcast: This American Life (em inglês)
| Episódio: 617 – Fermi’s Paradox

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: