E aí eu joguei: The Fall

The Fall é um desses jogos indies feitos com talento, que consegue equilibrar a falta de recurso com estilo pra criar um tipo de jogo que não é tão comum de ser feito hoje em dia, ao mesmo tempo em que atualiza conceitos e faz algo próprio no processo.

Desenvolvido pelo estúdio Over The Moon, esse é um jogo de ação e exploração 2D, com gráficos em 3D que mistura conceitos de metroidvania, com puzzle, um pitada daqueles adventure point-click, embalado num sci-fi suspense, escuro quase terror, que lembra alien.

Não é um jogo um jogo longo e grande parte da diversão dele está na narrativa. A maneira que a história começa e vai se desenrolando e como os personagens que surgem vão interagindo com você. Os personagens são dublados e os diálogos bem escritos, com ritmo legal, conseguindo conduzir a história sem ser enfadonho ou ficar com explicações e direcionamentos duros.

A direção de arte também é bem legal, brincando naquele estilo dos filmes da série Alien, com tecnologias ultra futurísticas que ao mesmo tempo tem interfaces com terminais de texto.

Esse jogo é a primeira parte de uma trilogia. A segunda parte já está disponível e a última deve sair no começo do ano que vem.

Até onde eu vi a segunda parte não fez “os críticos” muito felizes, mas sei lá também, as pessoas constumam ser muito chatas com tudo, ainda mais hoje em dia que tem um jogo bom sendo lançado no steam a cada 30 segundos. Pretendo jogar a parte 2, assim que tiver uma boa promoção XD.

The Fall está disponível para Windows, Mac OS X, Linux, Wii U, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: