Quadrinhos de Sarah Andersen

Não que eu queira me colocar como especialista de alguma coisa, mas não é muito difícil ver que vivemos numa época em que tudo que acontece é registrado como nunca foi em toda história (conhecida) desta humanidade. De tudo que é registrado, registramos também produções artísticas e no meio delas acabamos guardando para posteridade o que uma geração achava engraçado.

Nesse contexto, tirinhas, esses quadrinhos curtos que podem ser lidos em menos de 1 minuto são sempre um registro muito bom desse tipo de coisa. Os quadrinhos de Sarah Andersen fazem parte desse tipo de coisa, eles carregam um humor dos tempos de hoje, misturando os medos, anseios e incômodos dessa geração “jovem” dos dias e hoje.

Os quadrinhos dela falam sobre internet, sobre feminismo, sobre as decepções e dificuldades com o mundo adulto, sobre ser retraído num momento em que a internet uniu tantos retraídos e introvertidos que criou um mundo de piadas internas. Os quadrinhos falam sobre o choque de gerações, milenials contra babyboomers, além de medos e receios simples que muita gente tem.

Não acho que os quadrinhos dela sejam pra todo mundo, mas para as pessoas que acharem graça no que ela faz, acredito mesmo que a identificação vai ser bem grande. E apesar de ter muita piada que é do universo feminino, mesmo eu não sendo mulher dá pra entender (dentro do possível, claro), gostar e ter uma visão de como as coisas podem ser.

Aqui na terra Brasil saíram até agora duas coletâneas com os trabalhos dela. O primeiro chama “Ninguém vira adulto de verdade” e o segundo chama “Uma bolota molenga e feliz”. Lá em baixo tem os links, se você se interessar por comprar para si ou quem sabe assim dar de presente pra alguém.

A autora publica também tirinhas no seu twitter oficial em inglês e como eu acho que a melhor forma de divulgar trabalho dela e ver se você é o ou não o público, segue abaixo algumas tirinhas.

E aí se interessou? Segue o link pro twitter dela, onde ela posta novos quadrinhos 2 vezes por semana, aqui e pros livros lá na amazon, clicando nas imagens abaixo.



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: