De Podcast: Uma história pessoal com os video games

Nessa semana vou indicar um espisódio específico de um podcast de games. É uma conversa meio entrevista onde um convidado conta a história dele com os video games, qual seu primeiro console, como for ir crescendo e vendo as novas gerações e os novos jogos.

Se você gosta de video games e tem por volta dos seus 30 anos é bem provável que você se identifique com muito das coisas que eles conversam no episódio. É muito interessante notar que, mesmo sendo um podcast dos EUA, tem muita coisa que nós daqui do Brasil nos identificamos ou tivemos a mesma impressão.

É legal ver que tem mais gente por aí que entende porque é legal pegar esses jogos atuais e ficar apenas observando todos os detalhes que o chão tem. As curvas, as texturas, as sujeirinhas, e lembrar como as coisas foram se transformando ao longo dos anos. Gosto também da noção de que criatividade está muito ligada a saber transpor uma limitação de se fazer as coisas, encontrando um jeito de fazer, que resolve a barreira, que tem personalidade e que consegue transmitir a mensagem e cumprir o objetivo.

Segue abaixo os links. No caso desse podcast, eles fazem aquele esquema de publicar também no Youtube, então já coloquei também o vídeo aí em baixo pra facilitar a sua vida. Inclusive o youtube tem aquela opção de legendas automáticas, se quiser tentar. Por outro lado, se você quiser só ouvir está aí também o link e, se você preferir, esse podcast está também nos aplicativos todos de podcast por aí.

Podcast: Kind Funy Gamescast (em inglês)
Episódio: Ep. 155 – Brian Altano’s Gaming History
| Para assistir, é só dar play aí em baixo.
| Para só ouvir, clique aqui.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: