Os desenhos de Peter Chan

Os desenhos abaixo são de Peter Chan, lá dos EUA. Ele atua principalmente com concept art, que são aqueles desenhos feitos tentando materializar uma cena, ou um lugar específico, que só existe como uma ideia ou como uma descrição em papel. De certa forma o concept art indica uma direção de estilo, de vibe e de composição de como aquela ideia vai mesmo ser quando for construída não como um conceito.

Como os desenhos dele tem mais esse objetivo de conceito, a maior parte deles é assim em lápis, com poucas cores e com um traço livre quase de rascunho. Acho muito legal ver como, mesmo nessa forma mais básica e simples, a composição de luz, de volume, de movimento, está toda lá.

O sr. Chan trabalhou com concept arts de jogos e filmes e as imagens abaixo vieram todas lá do site dele (onde tem muitas mais). Se quiser ver você mesmo o site, clique aqui.

Clique nas imagens para ampliar e recomendo, se for só pra ver bem um ou outro, parar pra ver os desenhos com neve lá final, é muito legal como com tão pouco traço dá pra construir o horizonte e uma espécie de senso de calmaria, lentidão e vazio de uma cidade pequena e das neves.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: