De Podcast: Rebobinando

Hoje é terça-feira, um dia que falamos de podcast por esses lados de aqui. Essa semana, mais uma vez, o post é pra dar uma indicação de podcast. O nome dele é Rebobinando e ele faz parte da família de podcasts do Não Salvo.

Dando uma descrição superficial, este é “mais um podcast que fala sobre cultura pop”. O diferencial acaba sendo o host do podcast, o Luide Hister, que consegue dar um ar próprio pra como os assuntos são tratados ou mesmo pros assuntos que são escolhidos. É curioso inclusive ver a personalidade dele nesse podcast em contraste com a personalidade dele no Não Salvo. Inclusive, acho que aqui podemos dar aquela tradicional desviada no assunto.

Falar sobre alguma coisa, comentar, opinar, é algo que qualquer pessoa consegue fazer, certo? Mas, fazer isso bem, ou mesmo ter o que dizer, é outra questão. Aí, dentre as pessoas que conseguem juntar palavras pra compor uma frase que não é uma repetição, existe ainda um lado de conteúdo, de relevância, de ser legal ou não ouvir essa pessoa aí falando sobre essas coisas aí.

Nós escolhemos seguir as coisas e as pessoas que de alguma forma se comunicam com a gente. Não é só um a questão de ouvir o que queremos ouvir, mas de não se sentir psicologicamente/intelectualmente/culturalmente ofendido por quem fala. Nos identificamos com ideias, com gostos, com pontos de vista que somam. Também gostamos de boa companhia e podcasts são companhia, são uma voz na sua cabeça, são uma escolha sua de ouvir ou não ouvir.

O Rebobinando me chama atenção justamente por ter um lado pessoal de alguém que é mais conhecido na internet por ser um gordinho sem camisa que fala maluquices, que gosta das séries e dos filmes, mas que também foi durante muito tempo o dono do twitter do cão da depressão, que é também o cara que cresceu no interior e que carrega os valores e as experiências daquela época, e que tem uma mulher e uma filha. É mais um podcast de cultura pop, mas que discute de forma divertida os assuntos e que é comandado por alguém que é acaba sendo, pelo menos ali naquela 1 hora por semana, uma boa companhia.

O Rebobinando está por aí nos aplicativos de podcast, mas você pode também ouvir os programas direto no site deles, clicando aqui.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: