Os desenhos de JUNK YARD

Como já dito algumas vezes aqui, eu sou um rabiqueiro, um desenhador, uma lapís com caneta imagem inventista. E, no mundo do desenho, ou de qualquer coisa criativa que um animal — cabeçudo ou não — se propõe a fazer, existe uma parte muito divertida que é olhar pra fora, ver o que outros que fazem o que você faz estão fazendo, como eles fazem, como eles expressam, resolvem e contam.

Sendo assim, seguindo essa minha maniazinha de querer controlar tudo e etc, quarta-feiras deverão ser um dia a respeito disso, deverão ser dias pra olhar o que outras pessoas tem desenhado por aí, ou o que fotógrafos tem foteado por aí, ou o que outros artistas ter arteado por aí.

Hoje vou mostrar alguns desenhos de um cara que encontrei no instagram. Ele assina como JUNK YARD e aparentemente é um homem dos EUA, a conta dele no instagram, se você quiser seguir é junkyardchicago.

Ele fazem desenho num estilo de cartoons antigos, mas com uma pegada algumas vezes mais puxada para o terror. Eu gosto de como ele usa bastante espaço preto, com traços largos que dão uma presença forte pros personagens. Gosto também de como ele usa só alguns traços aqui e ali na parte branca pra dar volume e textura. Por fim, acho legal as expressões dos personagens, ficam vivas, bem marcadas. Eis alguns desenhos deste senhor:

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: