Velhinhos e adolescentes reagem a The Last of Us

The Last of Us é um dos melhores jogos de video game feitos até hoje. Veja o poder dessa afirmação. Veja como ela é sensacionalista. Veja como não me importo e consigo inclusive repetir sem muito gaguejar. The Last of Us é um dos melhores jogos de video game feitos até hoje.

O motivo, colocando em poucas palavras, é que ele consegue contar uma história que tem peso e que tem relevância ao mesmo tempo em que ele consegue ser um jogo de video game divertido. Ele é um exemplo de como os games são uma arte narrativa interativa e de como é possível contar histórias de uma forma que o jogador vivencia histórias e emoções que ele leva com ele depois da experiência.

Mas eu não estou aqui para discursar sobre The Last of Us. Não hoje! É que a amazon, aquela loja de cunho “vamos fazer promoções que até se você não tiver dinheiro vai ficar tentado a comprar”, está com promoção neste domingo de alguns art books e dentre eles está um do The Last of Us que é bem conhecido por ser um art book foda em conteúdo, em execução, qualidade de impressão e tudo mais. Inclusive, se você curte art books dá clique aqui pra dar uma olhada. Só pra citar alguns o do Shovel Knight e o do Horizon Zero Dawn também estão por lá e falam muito bem deles.

Considerando que o preço de 100 reais não é exatamente o que se diga “nossa, mas que barato!”, fui até o YouTube para dar uma olhada se achava reviews de alguns desses art books e indo pelos vídeos relacionados acabei encontrando os dois vídeos abaixo lá do canal React.

Pessoalmente não gosto de todos os vídeos deles, especialmente os com adolescentes tenho vontade de bater na cara da maioria deles, mas neste caso, achei que era especialmente interessante ver o vídeo dos adolescentes depois de ver o vídeo com os velhinhos.

Como o título do post lá em cima já entregou, os vídeos mostram velhos e adolescentes jogando o prólogo do The Last of Us. Alguns considerariam um pouco de spoiler então, se você é um desses chatos com spoilers, o post acaba aqui pra você. Por outro lado, este prólogo é ótimo exemplo do tipo de experiência que esse jogo oferece e como ele é diferente das coisas por aí. Eis os vídeos. Ah e alerta de adolescentes irritantes o/

Muito legal o contraste, não? Muito legal também como certas frases mostram certos traços culturais. Imagino que seja também muito legal pros desenvolvedores verem esse tipo de reação.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: