HoloLens da Microsoft

Você viu esse video? Se não, vai lá, assiste que eu espero.

Muitas dessas tecnologias que aparecem de vez em quando propondo coisas super inovadoras, falando como de repente nossas vidas nunca mais serão as mesmas, acabam não dando em nada. Ou pelo menos não dando em nada pelos próximos 20 anos. Olhando o vídeo, vendo as informações e lendo as opiniões de quem testou o negócio ao vivo (aqui 1, aqui 2), eu não acho que esse seja um desses casos.

No vídeo não mostra tão bem, mas o óculos não trabalha só com realidade aumentada, projetando objetos e imagens virtuais sobre o ambiente real que você está vendo, eles tem ainda câmeras que monitoram os movimentos de quem estiver usando o aparelho, microfones e a capacidade de se conectar com outros dispositivos que estejam por perto para funcionar em conjunto. Com isso tudo é possível usar as mãos para interagir com o que está sendo visto, além de comandos de voz e recursos de transferência de dados.

Acho que as oportunidades de entretenimento são interessantes, mas acho que o ponto principal é que existe de verdade uma possibilidade aqui de se criar algo que pode ser uma nova ferramenta para o trabalho do dia a dia,  para o desenvolvimento científico e etc.

O HoloLens ainda não tem uma data de lançamento, mas vai ser interessante ver como todo esse potencial vai se desenvolver, ou não (né, Microsoft?).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: