Robôs modulares

O vídeo abaixo mostra uma prova de conceito de robôs modulares, capazes de se unir e operar em conjunto para criar novos formatos e sabe-se lá o que mais. Dá uma olhada e não se assusta com o som, eles ainda não foram programados para matar (eu acho).

Pode não parecer muito, mas o potencial disso já é o suficiente pra imaginar que, com um maior desenvolvimento, essa tecnologia poderia mudar totalmente a maneira que construímos prédios, casas e pontes.

Dá também pra imaginar isso sendo usado pra coisas de entretenimento, é claro, mas não podemos esquecer de imaginar um cenário de guerra, já que isso é um robô e robôs vão um dia (talvez) entrar em guerra conosco. Imagine o que uma parede inteligente, capaz de se mover e se reconfigurar seria capaz de fazer, tanto como arma de ataque quanto de defesa.

Pensando num desenvolvimento ainda maior, talvez esteja mais próximo do que imaginamos o futuro em que vamos ter robôs como o T-1000, que atravessam barras de ferro, não sorriem e viajam no tempo para matar pessoas (há!).

Até lá, se quiser saber mais sobre o projeto é só clicar aqui.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: