Quer ver um caderno de Isaac Newton?

Sabe aquele cara chamado Isaac Newton? Olhos grandes, cabelinho cinza comprido, viveu muito tempo atrás e falava sobre coisas como gravidade e o movimento dos planetas e das coisas? Pois é, antes dele descobrir todas as coisas que descobriu, da mesma forma que você, ele também foi pra escola e na escola ele também tinha um caderno.

A Universidade de Cambridge, lá na Inglaterra, digitalizou e colocou para acesso gratuito online um dos cadernos usado por ele entre 1661 to 1665.

É interessante notar a maneira de notação e organização de idéias e por mais que você não tenha a menor paciência para ler, até porque a letra dele não ajuda muito e tem partes em grego, latin e em inglês, na pior das hipóteses dá um papel de parede bem legal. Ok, não, vai, vamos terminar isso de forma mais filosófica e se você for uma daquelas pessoas que não curte quando eu faço isso, é só parar der ler em 3, 2, 1, pronto.

Pra você que continou a ler, saiba que você é melhor que aquelas pessoas que pararam no páragrafo anterior, sim? hahaha, não, sério, é só que é muito curioso notar a história do caderno, do papel e de como no dia em que aquelas notas foram escritas, jamais deve ter passado pelo cabeça dele que um dia elas seriam digitalizadas, publicadas numa coisa chama internet e que aquelas idéias e papeis iriam sobreviver muito tempo a mais que o autor delas e que teriam a importância que hoje elas tem. Moral da história, cuidado com o que você anda rabiscando por aí. Droga, acabei com piadinha de novo.

Links
O caderno no site da biblioteca de digital da Universidade de Cambridge
Mais sobre Isaac Newton

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: