3 relógios de parede

Sim, eu de novo achando legal quando alguém tem alguma idéia pra tornar mais interessante algo comum do dia a dia. Nesse caso, relógios de parede, porque não?

Os 3 relógios são do estúdio chillichilly, de Hong Kong e você pode clicar nas imagens pra saber mais.

No primeiro, os números ficam legíveis só quando o ponteiro dos minutos está sobre eles. Fico imaginando se esse tipo de coisa deixa o subconsciente feliz, por olhar os outros desenhos, não entender nada e ignorar na hora de ver que horas são.

O segundo foi inspirado pelas pinturas surrealistas (e talvez pelas pontas do bigode) de Salvador Dali. Aposto que aquela pessoa, que todo mundo sempre conhece, que odeia relógios analógicos, ia ter pesadelos com esse.

Já o terceiro é um pouco mais elaborado. Os ponteiros de hora e minuto são quase iguais, o que muda é o filtro de cor que cada um tem nas pontas. Se você olhar pra onde ficam os números, vai ver que não dá pra ver direito o que está escrito. A idéia é que na hora em que o ponteiro dos minutos passa, com o filtro de cor dos minutos, ele deixa visível os minutos daquela posição, por exemplo, na imagem dá pra ver o “10” na posição onde para as horas é o número “2”. O ponteiro das horas faz a mesma coisa, só que pra horas (claro), na imagem ele mostra o “10” na posição que o ponteiro dos minutos iria mostrar “50”. Muito legal, não?

Links
Estúdio chillichilly
Bigodes e pinturas de Salvador Dali

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: