Uma bússola pessoal

A bússola acima foi criada por Bobby Petersen e ela não aponta pro norte, ou para a localização secreta de um tesouro amaldiçoado, mas ela até que poderia fazer isso se você quisesse.

Ela aponta pra um lugar que você tenha visitado e tenha setado como sendo sua “home”, seu lar. Você até pode marcar casa mesmo, mas nada impede de você marcar um lugar que você gosta, uma casa que não é sua, sua loja favorita de biscoitos, ou sei lá o que te passar na cabeça.

Acho legal a idéia de brincar com o conceito de onde é o lugar onde você sente que é seu lar e brincar com isso de você poder levar isso com você, apontando o tempo todo a direção do lugar que você escolheu. A psicologia humana é bizarra e é engraçado como faz diferença você ter uma coisa externa te lembrando que uma coisa que só existe na sua cabeça existe mesmo, que é real.

Eu até sei que qualquer smartphone com GPS tem uns 20 aplicativos que fazem a mesma coisa de você marcar um ponto em algum lugar e ele te guiar pra lá, mas por alguma razão dessas bizarras que faz essas coisas que misturam o que é retrô com tecnologia, mas de uma forma que a tecnologia parece não estar ali, tipo isso de ter uma bússola que se parece com uma bússola na mão e ver ela se comportar como algo tecnológico, a versão que não é só um aplicativo pra celular me parece bem mais legal. Talvez seja porque eu jogo videogame demais e fico achando que tô tipo com uma coisa mágica na mão, vai saber.

E você, o que acha?

Links
O site de Bobby Petersen
Uma animação stop motion do sr Bobby Petersen

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: