Mês passado no everyday1music.com (em vídeo!)

jan.01 – ♫ Aaron Wright – Ill be fine
jan.02 – ☺♪ Gorillaz feat. De La Soul – Feel Good Inc
jan.03 – ♪⚡♥ Brad Sucks – I Command You to Be My Woman
jan.04 – ♫ Soundgarden – Fell On Black Days
jan.05 – ♪ The Black Ghosts – Full Moon
jan.06 – ♫▒ The Black Keys – Lonely Boy
jan.07 – ↺♪ Paul Weller – Around the Lake
jan.08 – ♫ Aimee Mann – Save Me (From the movie “Magnolia”)
jan.09 – ♫ MONDRIAN – A kiss a day
jan.10 – ♪♪ Film School – Two Kinds
jan.11 – ♫ The Muffs – I’m Here I’m Not
jan.12 – ♫ Freelance Whales – Hannah
jan.13 – ♫ Editors – Munich
jan.14 – ♬⚡ Ladyhawke – Magic
jan.15 – ♫ Sharon Jones & The Dap-Kings – I Just Dropped in to See What Condition My Condition Is In
jan.16 – ⍟♪ Bloco Bleque feat. Gabriel, O Pensador – Só Tem Jogador
jan.17 – ♫ The Zolas – The Great Collapse
jan.18 – ♬ Datarock – Molly
jan.19 – ♪⨆⊃ Garbage – Cup Of Coffee
jan.20 – ♫ Wir Sind Helden – Nur Ein Wort
jan.21 – ♪ Kenna – Freetime
jan.22 – ♫ Jon Fratelli – Dancing in the Dark (live)
jan.23 – ♬ Fischerspooner – Never Win
jan.24 – ✚♪ Norrda – Remedy
jan.25 – ♫ Dewey Cox – Guilty as Charged (From the movie “Walk Hard”, performed by John C. Reilly)
jan.26 – ♪ Jen Wood – Zeppelin
jan.27 – ♫ Harvey Danger – Save It For Later
jan.28 – ✩ Just Jack – Starz In Their Eyes
jan.29 – ∧♪ Supertramp – The Logical Song
jan.30 – ♫ Mumford & Sons – Winter Winds
jan.31 – ♫ Shocking Blue – Good Times

Mais um mês e mais uma vez estamos aqui.

Se você já viu o vídeo deve ter me visto falando sobre o everyday1music ter completado 2 anos esse mês e a quantidade de histórias que acontecem quando a gente se propõe a fazer uma coisa todos os dias, faça chuva ou faça sol, nos dias bons e nos dias nem tão bons assim.

Em dezembro do ano passado, minha mãe que já vinha tendo alguns problemas na perna, acabou caindo e quebrando o fêmur, bem onde ele se liga com a bacia. De lá pra cá foi uma sequência de coisas acontecendo pra tentar recuperar a perna e combater todos os problemas que aparecem quando uma pessoa fica na cama de um hospital imobilizada por muito tempo. Ela vinha melhorando bastante nos últimos dias, mas numa daquelas coisas do destino, na manhã do dia 28 de janeiro ela acabou tendo uma parada cardíaca, algo que era inesperado pro quadro dela, e infelizmente acabou falecendo.

No dia anterior choveu forte em São Paulo, daquele jeito que faz o trânsito parar de verdade e você pode levar facilmente 2 horas a mais na sua viagem de todos os dias sem nem perceber. O cansaço de uma sexta-feira, o fato de ela estar bem melhor, e todo aquele trânsito que talvez me fizesse chegar tarde demais pro horário de visitas, quase me fizeram não ir visitá-la naquela noite, ao contrário do vinha fazendo todas as noites desde que ela foi pro hospital. No entanto, numa daquelas coisas que agente faz sem saber ao certo porque, decidi que deveria tentar chegar, nem que fosse pra ficar só os minutos finais do horário de visitas, como acabou acontecendo. Eu realmente não imaginava que aquela fosse a última vez que eu iria falar com ela, que aquele seria o último “até logo”, o último “até amanhã”. Mas foi.

Quando algo assim acontece liga dentro da cabeça da gente uma voz que te faz olhar pra vida, pra rotina, pra tudo que a gente se dedica e ver com mais força do que nunca que realmente de um dia pro outro tudo pode mudar, que hoje pode ser mesmo o último dia pra se fazer alguma coisa, que hoje pode ser mesmo a última vez que você fala com alguém, que a vida está passando e que nada é para sempre. A gente reavalia como o tempo é gasto e pra onde vai cada gota da nossa vida.

Dentre todas as coisas que eu repensei estavam os sites e entre eles o everyday1music (dos outros vou falar em outra oportunidade) e todo trabalho que dá pra fazer, se era mesmo certo continuar com ele e tudo mais.

A resposta foi mais simples do que eu esperava. Enxerguei que devia continuar simplesmente porque ele é algo de verdade, sem pretensão, feito com boa intenção. Ele passa algo de bom pras pessoas, seja na música que você escuta e lembra de um lugar, de uma época, de alguém, seja naquela batida que embala um momento, que empurra ou acompanha, que passa força ou o conforto de saber que nós não estamos sozinhos em algum sentimento, seja no músico de um país do outro lado do mundo que me manda sua música e fica feliz e continua criando mais música quando vê que alguém mais ouviu e viu que o que ele fazia com tanta dedicação era mesmo bom. Uma das coisas mais importantes pra que o mundo não se desmorone é a capacidade de inspirar as pessoas e a música é provavelmente a melhor forma de se fazer isso.

Existe um número muito grande bandas e de músicas sendo feitas e me empolga quando eu encontro um artista de verdade, que faz algo de verdade, do passado ou do presente, e que não é conhecido como eu penso que ele deveria ser. De certo modo me sinto responsável por achar esses músicos e fazer a mensagem deles atingir o maior número de pessoas possível.

Esses 2 anos do site tiveram inúmeros momentos que me ajudaram a ver o quanto a música é importante pro mundo, pras pessoas e como pra mim é importante fazer parte disso um pouquinho todos os dias. Resumindo, senhoras e senhores, ilustres membros do júri, e nosso querido hamister intelectual sempre presente como piadinha infame, enquanto eu puder, todos os dias, nos bons e nos não tão bons, vai ter aqui mais uma música aqui. Feliz aniversário everyday1music!

E por hoje chega, mês que vem tem mais. Até.

2 Comments on “Mês passado no everyday1music.com (em vídeo!)

  1. Dá-lhe Diogão! Um forte abraço e até amanhã (“LET'S ROCK”) … Luís “Borges”.

    Like

  2. Diogo, meu querido.
    Falando em música, uma das preferidas da sua mãe (que eu me lembro e que aliás poderia ser uma homenagem, sei lá …) é 'Falando de Amor' do Tom Jobim, na versão do Quarteto em Cy e MPB4.
    Beijos. Valdeci Borges.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: