Dois pregadores de roupa gigantes

Estava mais uma vez andando pela internet quando me deparei com essa imagem:

Como a própria internet nos ensinou a duvidar das imagens que ela nos trás, já que com um pouco de tempo livre e Photoshop dá pra fazer muita coisa, tipo colocar o Keanu Reeves triste em um bilhão de situações, pesquisei e descobri que a imagem é de verdade.

Esse pregador gigante fica no parque Chaudfontaine, perto da cidade de Liège, na Bélgica e é obra de um artista (maluco) turco chamado Mehmet Ali Uysal. Por curiosidade fui atrás de outros trabalhos desse excelente cavalheiro e nos links lá em baixo você pode ir até o site dele e dar uma olhada se te interessar.

Mas o mais interessante é que acabei encontrando um outro artista (maluco), dessa vez da Suécia chamado Claes Oldenburg que também tem uma escultura de um pregador gigante. A idéia desse, no entanto, é construir objetos reais em tamanho absurdamente grande e colocar eles por aí. O pregador dele, por exemplo, não está interagindo com o lugar, tipo apertando a terra, ele só está lá, parado, um pregador de roupa gigante no meio da cidade.

Segue abaixo alguns trabalhos desses senhores que um dia acharam que um pregador de roupa não servia só pra pregar roupa, servia também para “pregar” sua atenção. Rá, sou o malandro do trocadilho.

Links
Site oficial do Sr. Mehmet Ali Uysal
Site oficial do ilustre Claes Oldenburg

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: