Atividade Paranormal 3

Pra você que nunca assistiu nenhum Atividade Paranormal, é sobre coisas estranhas que acontecem em uma casa e aí as pessoas, super investigativas e curiosas, resolvem filmar tudo pra registrar e entender o que está acontecendo. O filme junta todas essas filmagens e monta uma espécie de documentário, como se tudo fosse verdade. São filmes de terror psicológico, diferente de algo como Jogos Mortais e aquela coisa do psicopata da bicicletinha e coisas sanguinolentas.

Gosto bastante dos outros dois filmes, não só porque sou besta e gosto de me assustar, mas porque gosto de idéias simples e que funcionam muito bem. Acordar no meio da noite, ouvir barulhos estranhos pela casa ou ver um lustre balançando quando você tem certeza que não teve vento o suficiente pra fazer aquilo, são coisas pelas quais todo mundo já passou e certamente vai passar de novo. O filme brinca com essas situações e tenha certeza que na próxima vez que elas acontecerem, você vai lembrar dele.

Isso inclusive é um dos aspectos mais interessantes da série. No cinema você vai se divertir, vai rolar uns sustos e etc, mas o filme meio que te dá uma quentinha pra viagem de sustos e neuras que vão te acompanhar por um tempo. Contam as lendas da internet de pessoas que nunca mais conseguiram dormir no escuro ou de gente que só passou a usar o sleep timer da TV depois de ver os filmes da série.

Nenhum dos filmes chega a ser 100% explícito nas “atividades paranormais”, esse terceiro é provavelmente o mais ousado, tem uma cena na cozinha que literalmente é de quebrar tudo, mas o impacto que ele causa, principalmente se a pessoa assistindo for medrosa, é bem grande. Eu diria até que pra quem é assim bem medroso e imaginativo, ver qualquer um dos filmes da série pode não ser uma boa idéia.

Apesar desse ser o 3º, ao contrário do 2º, não ter visto o que aconteceu antes não vai te fazer falta. Mas, imaginando que você é uma pessoa que gosta de filmes de terror/tem uma TV com sleep timer/abajur com luz forte, tente assistir os outros 2 depois, certamente você não vai se arrepender.

Se você gosta de filmes de terror, ou de bons filmes em geral, ou se só está todo empolgado com essa coisa de dia das bruxas (que aqui insistem em tentar chamar de “dia do Saci”, o único malandro que sai por aí assustando os outros descalço), eis aqui para vós minha recomendação de que você veja o filme. Por outro lado, se você é uma daquelas pessoas cheias de medo no coração, melhor comprar um DVD do Bob Esponja, ou dos Padrinhos Mágicos, quem sabe do Friends ou do Simpsons, aí quando você tiver morrendo de medo numa madrugada qualquer ouvindo barulhos e coisas, é só colocar um desses DVDs que tudo ficará bem, sabe como é, acho que até os espíritos malignos devem dar risada com essas coisas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: