Um carro de 2 mil dólares e mais

http://video.ted.com/assets/player/swf/EmbedPlayer.swf

O que me chama mais atenção no vídeo é a oportunidade que esse tipo de pensamento abre e o valor que os resultados alcançados já têm, mas mesmo assim, faz pelo menos 2 anos que esse vídeo foi gravado, que esses produtos existem e o mundo parece não saber disso.

Uma das coisas que pode vir a cabeça logo que agente vê esse tipo de coisa é com relação a qualidade desses produtos, se eles funcionam mesmo ou se é mais uma propaganda do que qualquer outra coisa. Eu pesquisei um pouco (e sinta-se convidado a fazer o mesmo) e vi que não é o caso, que o carro realmente funciona, que a prótese realmente funciona e que os remédios realmente funcionam.

Quando eu era criança achava mesmo que as barreiras tecnológicas eram grandes demais para serem empurradas e que levava mesmo muito tempo ou uma grande descoberta para que elas evoluíssem de forma expressiva. Não sei se é por causa do meu trabalho, ou se é por causa das coisas que eu gosto de pesquisar, ou se porque vivemos mesmo numa época onde as coisas caminham muito mais rápido, mas hoje eu acredito que desenvolvimento tecnológico, seja ele qual for, só depende mesmo de uma decisão, de uma iniciativa.

É engraçado também pensar no valor das coisas e como somos acostumados a aceitar que determinado item tem um valor específico imutável e perfeito. Eu poderia ir e dizer um monte de coisas sobre isso e aquilo, falar e especular sobre teorias da conspiração, grandes corporações e pessoas fazendo uma reunião em vídeo numa sala escura, com seus queixos apoiados nas mãos tomando as decisões do mundo. Mas não, acho que fazer isso diminuiria a força do meu argumento. O fato é que as coisas falam por si só, a visão, a decisão e a atitude das pessoas que tomam as decisões precisa mudar e isso todo mundo já sabe, esses são exemplos de que essa mudança realmente funciona.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: