NESCAU MegaRampa 2011

Nos dias 1, 2 e 3 de julho de 2011 (uns dia atrás aí), aconteceu no Sambódromo do Anhenbi em São Paulo, a 2ª etapa do evento mundial, de esportes que a sua mãe não gostaria que você praticasse, conhecido como MegaRampa. Aconteceram disputas de skate e BMX com a participação de atletas de alto nível e até a presença da Globo, olha só.

Eu bem que gostaria de vir aqui dizer que participei competindo, mas não, eu estava lá, apenas no dia 3, só pra ver os malucos pulando e tirar um monte de fotos.

A postura pseudo profissional que a internet às vezes exige que a gente tenha pra que seja passada algum tipo de credibilidade diria que eu não deveria comentar que essa foi a primeira vez que tive que tirar fotos desse tipo, onde o objeto a ser fotografado está distante e em movimento acelerado, mas eu não ligo muito pra esses costumes tradicionais, como vocês já bem sabem. (hahaha)

Minha câmera tem um zoom ótico bom, o que ajudou bem na hora de achar as “cenas”, mas a verdadeira “dica” que eu posso dar pra quem um dia for tirar esses tipo de foto é observar qual a região da rampa que os atletas passam mais, aí é só apontar a câmera para aquela região, com o foco e o zoom certos e, como se fosse um jogo de videogame de tiro, saber “atirar” bem na hora que eles passam dentro dessa “janela” que você montou.

Foi uma pena que o dia estava nublado e aí a luz não era a melhor.

Mas sem mais conversas, segue abaixo umas fotos e lá em baixo tem o link se você quiser ver todas no facebook.

Clique aqui pra ir ao site oficial da MegaRampa
Fotos da construção da rampa de São paulo no site oficial deles

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: