PAPAi e FIFilho #21 – HOnesTaMeNTe

Acho que na vida a quantidade de coisas que dá errado é no mínimo igual a quantidade de vezes que dá certo. Fazendo um estudo aprofundado com um incrível embasamento matemático e talvez até umas planilhas do excel, é bem provável inclusive que a quantidade de fracassos seja bem maior que a de sucessos. Até aí tudo bem, porque as coisas são de um jeito que quando algo finalmente dá certo, vale a pena e compensa todas as vezes que deu errado.

A merda é o meio do caminho, quando a gente só tá vendo fracassos e não tem certeza se no final as coisas vão dar certo mesmo.

Quando as coisas dão errado, instintivamente a gente busca “um culpado”, o famoso “QUEM FOI!!!!????” e quase sempre é muito mais fácil apontar pros outros, ou “pras coisas” do que pra gente mesmo. Apontar pra gente mesmo quer dizer que nós fizemos errado, que nós temos que mudar, e ninguém gosta de estar errado ou de saber que os últimos, sei lá quantos anos da vida, foram um erro ou qualquer coisa assim.

Além disso, na vida não tem o botão “apagar histórico”, nem “desfazer” e o tempo não volta. Então, tem que tomar cuidado com as merdas que a gente faz, com as coisas que não faz e antes que seja tarde, tomar vergonha na cara e começar a fazer alguma coisa ao invés de dizer que a culpa é “do cansaço, da TV e das pessoas que estão a nossa volta”. A culpa é tua, meu filho, vai construir teu império logo e para com essa histórinha hahahaha

O futuro é hoje, não amanhã, gafanhoto.

assim como você, isso não é um gafanhoto, tá?

One Comment on “PAPAi e FIFilho #21 – HOnesTaMeNTe

  1. pois é… o meio é uma droga, mas como “contos de fadas formaram meu caráter”, sei que as coisas sempre acabam bem, tudo dá certo e o Bem vence o mal 😉

    kkkkkkk…

    @Jesyzz

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: