O que é um navegador? Só 8% sabia

Acabei esbarrando com um vídeo de 2009 do time de desenvolvimento do Google Chrome. A idéia era entrevistar pessoas na rua pra saber se elas sabiam o que era um “browser”, um “navegador”. Dá uma olhada.

8%? Isso é menos de 1 pessoa a cada 10. Eu até poderia escrever um monte de coisas do ponto de vista tecnológico, da evolução da internet, dos programas e dos dispositivos “pós PC” e bla bla bla. Mas só quero falar sobre como achei essa história estranha.

É estranho como uma coisa que é tão familiar e lógica pra você pode ser tão alienígena pra outras pessoas que teoricamente são iguais a você. Além disso, como é que as pessoas conseguem lidar com algo todos os dias, horas e horas e não terem o menor interesse em entender como funciona. Isso sem falar que se trata de algo que elas gostam, o que deveria chamar mais ainda a atenção delas pra querer entender mais sobre aquilo.

Bom, o mais engraçado é que nada impede desse vídeo ser muito mais uma coisa publicitária pra promover o Google Chrome do que algo de verdade, e aí eu estou aqui falando só um monte de coisas que não tem o menor sentido hahaha. Mas é interessante de qualquer jeito.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: