Porque os Jogos Antigos… #9

Os jogos que no último combo deixavam os personagens com a mão ou o pé grandões eram os jogos da série Battletoads. Existiram 4 jogos produzidos por ninguém mais ninguém menos que a Rare, em seus primeiros dias de glória. Os jogos tiveram versões pra GameBoy, NES, Master System, Mega Drive, Super NES e até pra fliperama, mas como se já não fosse o bastante, rolou até uma tentativa de desenho animado que acabou dando em nada. Joguei bastante todas as edições, mas acho que a que mais joguei foi o crossover Battletoads vs Double Dragon (é, eles mesmos).

O segundo jogo é o God of War. Inclusive, se você ainda não jogou, desculpa aí pelo pequeno spoiler da luta da hydra. Eu lembro que essa parte da hydra foi legal justamente por ser meio inesperado, logo no começo do jogo e tal, então tenho certeza que eu não sou o único que lembra.

E, como sempre, antes que alguém pense, não acho ruim que o jeito dos combos terminarem mudou. É que é interessante ver como a coisa evoluiu, principalmente nisso do final do combo poder ser algo interativo, e não necessariamente só uma porrada, como é feito no God of War e em outros jogos como, por exemplo, MadWorld, pro Wii, só pra citar mais um.

E pra você que ainda tem um tempinho e tiver a curiosidade, tem aí abaixo 2 vídeos. O primeiro é do começo do primeiro Battletoads (tem o jogo inteiro no YouTube, se você quiser ver). Peguei um que mostra o jogo normal sem pegar usar aqueles portais de pular fases, que alguns jogos dessa época tinham, incluindo aí o Super Mario Bros. O segundo vídeo é a referida parte da luta épica do Kratos com a Hydra.

Por hora é isso. Até.


tão cinematográfico, não?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: