Porque os Jogos Antigos… #4

Olá para todos vocês, como vão as coisas?

Por aqui os últimos dias tem sido bem corridos e acho que deve ter dado pra notar que as atualizações diminuíram um pouco por causa disso. Mas são só detalhes, vamos ao que interessa.

Nessa edição eu quis fazer uma comparação entre um jogo de tiro de antigamente e um jogo de tiro dos dias de hoje. Se fosse vídeo e não quadrinhos eu poderia colocar um contador no canto marcando quantas coisas a pessoa tinha que pré-assimilar pra poder jogar. Eu não quis inventar um esquema de controles mega confuso pra mostrar a diferença, porque pegando um real já dava pra notar a idéia.

Pra gente que joga, lendo o controle dito “complicado” pode ser que ele não pareça complicado, mas pensando numa pessoa qualquer que nunca jogou, são muitas coisas pra lembrar. E eu não estou dizendo “oh pobres pessoas idiotas que são imbecis demais pra jogar videogames”, não, o título da tirinha já diz, estamos falando sobre “ser amigável”. Só isso.

E por fim a frase do “achei legal que ele é sem fio”, não sei se acontecesse com vocês, mas eu ouço isso muito. Acho que tem gente que fica mais feliz com isso do que com o jogo, tipo “meu deus, tecnologia alienígena na minha frente!”.

Por hora é isso. Até.

One Comment on “Porque os Jogos Antigos… #4

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: