Explicando o "Novo Layout"

Olá a todos, é com grande prazer que venho aqui falar sobre esse famigerado e já visível “abre aspas” layout novo “fecha aspas”.

Primeiramente pra todos aqueles que achavam que iam entrar aqui e encontrar uma mega revolução sensacional, algo que seria tão absurdamente incrível que faria fatos misteriosos acontecerem, acho que acabou sendo uma decepção foda.

A mudança visual não é tão grande, e inclusive levar o tempo que levou pra fazer “só isso” pode parecer que na verdade foi tudo uma grande desculpa pra eu ficar uma semana sem trabalhar (hahaha). Mas a verdade é que a grande mudança desse novo layout são as coisas internas e o conceito novo que foi colocado.

Falando primeiro sobre as coisas internas, deixando o que é mais interessante pra depois, como se fosse a parte do pedaço de pizza que tem o tomate, as mudanças internas são coisas que vão possibilitar depois continuar meus planos megalomaníacos de dominar o mundo expandindo o conteúdo do site cada vez mais.

Indo agora direto ao tomate, o conceito principal desse novo layout foi criar algo que fosse simples e tornasse mais fácil a vida das pessoas que gostam do site, mas que não gostam de todas os temas que eu gosto de colocar aqui. Por exemplo, alguém que goste dos quadrinhos, mas não tá interessado nas historias idiotas que eu escrevo, ou numa critica de filme, ou sei lá o que. Ali na lista de últimas atualizações, do lado direito, temos agora as “tags” dos temas tratados. Só olhando ali do lado a pessoa já pode encontrar o que interessa pra ela, podendo inclusive clicar direto na tag pra ir pra um “mini site” que tem só as últimas atualizações daquele tema. Isso tudo de certa forma já existia, mas não relacionado com a lista de últimas atualizações e não tão fácil de achar, como agora é. Resumindo, com essa nova apresentação, fica mais fácil pra pessoa ir direto ao que interessa, sem ter que ver as outras coisas que eu coloco aqui.

E agora? Esse novo layout está aí, funciona, que lindo, emocionante, um chuchu, mas ele é um trabalho em movimento. Ao longo dos dias vou modificar mais coisas aos poucos, mas nada mais que me exija dias para parar, pensar, observar o movimento dos planetas e imaginar o que os golfinhos acham disso. Agora tudo já está pensado, “é só deixar rolar, baby”.

E chega de conversinha, meu chefe aqui (eu mesmo) tá revoltado comigo dizendo que eu tenho que criar agora um monte de conteúdo.

Até.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: