PAPAi e FIFIlho – #2 + Beavis e Butt-head – o filme

Olá, como foi sua vida desde a última vez?

Cumprindo com nossa honrada promessa, aí está mais uma edição. Como eu já disse aqui, não estou apenas dando uma roupagem nova para o PAPAi e FIFIlho, estou também tentando melhorar o roteiro, e nessa edição, e mesmo a primeira, o roteiro original era um pouco mais pesado do que agora ele é. Pensei que talvez eu devesse jogar fora essas edições que são um pouco mais “pesadas” e fazer uma coisa totalmente politicamente correta, afinal de contas meu objetivo é a dominação mundial e o mundo de hoje é o mundo do politicamente correto, só que eu não concordo totalmente com essa coisa de politicamente correto, acho que é muito mais hipocrisia que qualquer outra coisa.

A solução que eu encontrei foi só dar uma polida no roteiro, mas mantendo o que ele era originalmente. O que eu vou criar depois, ou se a pegada da tirinha vai mudar, eu não sei, mas achei que era certo manter essa “memória” do que eram as primeiras edições.

E falando em politicamente incorreto, eu comentei que um dos filmes que eu vi esses dias foi “Beavis e Butt-head Detonam a América”. Se você tem mais de vinte anos deve se lembrar do desenho na época que ele passava na MTV. Pra quem não viu, era um desenho sobre a vida de dois adolescentes idiotas (ou muito idiotas, se você fizer questão) e o dia a dia deles, que consistia em ir na escola, ter um trabalho de meio período e ver e comentar clipes de música.

O desenho tem muitos palavrões, muitas piadas do universo adolescente descerebrado, várias piadas do tipo “hahaha você disse ‘eu dou’”. Mas por trás dessa imagem que deixaria muita dona de casa horrorizada, existe e uma crítica bastante forte contra a geração de adolescentes de hoje. É claro que ali as coisas são exageradas e tudo mais, o objetivo é ser engraçado, mas vendo os adolescentes de hoje em dia realmente podemos dizer que existem muitos Beavis e Butt-heads andando por aí.

Esse não é um filme que todos vão gostar, principalmente por causa dessa postura que vai contra o que é politicamente correto. Não é todo mundo que consegue enxergar graça no que é absurdo.

Se você gostava desse desenho, ou se ver o filme e achar legal, eu recomendo e recomendo bastante que você dê uma olhada nos outros trabalhos do criador disso tudo, Mike Judge. Hoje em dia ele só faz filmes, mas ele continua dando essa pegada de crítica coberta com humor o suficiente pra que nem todo mundo veja a crítica ou veja a graça. Inclusive, eu já escrevi aqui sobre um dos filmes dele, o Idiocracy.

Para quem se interessar, no site da MTV americana você consegue ver alguns episódios na integra, mas só em inglês.

Por hora então é isso, tenham um bom domingo e até amanhã.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: