Rayman Raving Rabbids

Pra quem nunca ouviu falar desse jogo, trata-se de um monte de minigames, os mais insanos possíveis envolvendo aquele personagem famoso da francesa Ubisoft, o Rayman, e os tais coelhos do título.

Os minigames do jogo como eu já disse são meio diferentes, como coisas do tipo arremesso de vaca a distância, fechar a porta do banheiro em que o coelho está antes que ele comece a gritar, arremessar o coelho super homem o mais longe possível e muitos, muitos outros.

Os minigames estão divididos em vários tipos, entre eles dois que se repetem mudando ou o cenário a música. No de música você deve apertar os botões ou mexer o controle como se fosse baquetas de bateria no caso do Wii, fazendo os coelhos dançarem. A seleção de músicas não é enorme, mas ver os coelhos dançando la bamba é engraçado. O outro jogo que se repete simula um daqueles jogos onde o personagem anda sozinho e o jogador só precisa dar tiros e segue um clima meio velho oeste.

Falando sobre os tais coelhos, eles são a alma do jogo. O carisma deles é incrível, depois de jogar certamente você vai sair repetindo os gritos deles do tipo “uahhhhh!”, ou vai ficar se lembrando do coelho tentando te atacar com uma salsicha achando que é um revolver, ou do coelho vestido de prostituta de cabaré, ou quem sabe o já citado coelho superhomem, ou tantos outros.

Pra quem é fã dos outros jogos do Rayman pode ser uma decpção saber que esse não tem nada em comum com eles, exceto talvez o talento dos seus realizadores.

O jogo tem versões para PC, PS2, PS3, Xbox360, Nintendo DS e Wii. Esse jogo possupi já uma segunda edição, que ainda não joguei, apenas pra Wii e DS e dizem por aí, que ainda é bom, mas por perder a cara de novidade acaba não sendo tão legal. Mas vai saber, se um dia eu jogar eu comento, críticos são cheios dessa de “o jogo é ruim porque é igual ao anterior que era bom”. Pense comigo, ser o anterior era bom e esse é igual, porque ele é ruim? Enfim… são coisas misteriosas.

Me despeço deixando o link para uns vídeos promocionais do jogo e o link para pegar papéis de paredes de diferentes tamanhos, para se ajustar ao seu monitor.

copilação de vários (NÃO TODOS) comerciais do primeiro jogo:
http://br.youtube.com/watch?v=rlKU0N8rcJ4

o link dos papéis de parede, tem um do super homem coelho!
http://raymanzone.uk.ubi.com/wallpapers.php

Antes de ir, uma curiosidade: Você sabia que o Rayman ficou sem braços e pernas, só com as mãos e os pés, porque durante o processo de animação eles foram ocultados para facilitar o trabalho e ao ver o personagem sem os braços e as pernas o criador do personagem Michel Ancel disse “perfeito! vai ficar assim mesmo!”? Pois é, mais uma daquelas coisas misteriosas do acaso.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: